Planejamento, organização e controle: pré-eventos, espaços e rotas. Nesse curso vamos falar sobre eventos de uma forma geral. Mas para que um bom evento aconteça é preciso planejamento, a execução e o acompanhamento detalhado e o controle pós evento.

Vamos falar um pouquinho de cada um destes aspectos para que um bom evento seja executado e levado a termo a contento. Para fazer um bom evento não basta gostar de festas, ou de gente ou de agito.

É preciso de um planejamento detalhado e um acompanhamento mais rigoroso ainda.

Ementa

Total: 13 lições

SOBRE O INSTRUTOR

Jornalista e especialista em etiqueta e comportamento. Exerceu, de 2007 a 2014 , a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, sendo responsável por todo o planejamento de eventos do Governador. Autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social, ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo e hoje escreve para vários veículos de comunicação. É também Consultora de Comportamento na Rede Globo – nos programas “É de Casa” e no “Mais Você”, da Ana Maria Braga. Viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops na área do comportamento pessoal e profissional, moda e etiqueta à mesa, internet e cerimoniais de casamento.
Mário Ameni é formado em economia, consultor e assessor para planejamento de cerimonial, etiqueta, protocolo, eventos públicos – privados e palestrantes. Especialista em planejamento logístico e estratégico de grandes eventos. De 1994 a 2010, exerceu o cargo de Assessor do Cerimonial do gabinete do Governador, onde foi responsável pelo planejamento estratégico e logístico das visitas oficiais realizando as recepções e o acompanhamento de mais de 93 Chefes de Estado estrangeiros, líderes religiosos, suas majestades imperiais, suas altezas imperiais, entre eles três presidentes americanos e sua santidade, o Papa Bento XVI. No Grupo Doria , é Assessor de Cerimonial do Fórum Lide Empresarial desde 2004. É ainda coordenador e professor no MBA Gestão de Eventos e Cerimonial de Luxo.